Visitem, comentem e divulguem :) Mas apreciem cada filme de forma singular, todos têm o seu toque.

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2011

Aqui está leitores, um grande filme!!!

Vi-o no passado fim-de-semana, mas é daqueles filmes que, sem dúvida, jamais se esquece.

 

A história desenrola-se em torno de Eli (Denzel Washington) e o seu misterioso livro. O filme desenrola-se num cenário pós-guerra (ou pelo menos dá uma ideia disso ao início), onde as leis não existem acabando por dar uma ideia de que se vive pela lei do mais forte.

 

Existe ainda um pormenor a salientar: as pessoas andam quase sempre de óculos de sol. Com o decorrer do filme este mistério é esclarecido e ao mesmo tempo relaciona-se com o cenário. Como podem ver no trailer acima, fala-se numa guerra que fez abrir os céus e fez com que o sol caísse sobre a terra. E todos pensamos: assim todos morreriam!!! Mas não, houve quem se escondessem no subsolo podendo assim sobreviver.

O misterioso livro que Eli transporta consigo é cobiçado por um matreiro velhote, Carnegie (Gary Oldman), dono de uma cidade, onde controlava tudo e todos, mas ele cria mais. Ele cria o livro pois conhece os seus poderes e todo o mistério à sua volta, (ou pelo menos pensa que conhece) e com esses poderes controlaria tudo e todos…

 

Eli caminhava por este mundo pós guerra, até mesmo um pouco apocalíptico, mas tinha um propósito, tinha uma fé, e apesar de não saber para onde ia, ele sabia que ia para Oeste.

 

Quando Eli pára na cidade de Carnegie para se abastecer de água e acaba por se envolver em problemas com os capangas de Carnegie. Mas as capacidades de combate que Eli demonstra fazem com que Carnegie o queira, não para ser mais um dos seus capangas, mas sim para o ajudar na sua ideia de controlar mais cidades, mas ainda não fazia ideia de que Eli possuía o livro que ele tanto desejava.

Eli é obrigado a passar a noite em casa de Carnegie depois de ter recusado a sua oferta de se juntar a ele. Durante a noite a mulher de Carnegie foi dar lhe o jantar, mas esta mulher era cega, um pormenor que não escapou a Eli. Carnegie queria mesmo convencê-lo a juntar-se a si e decidiu enviar a sua enteada, Solara (Mila Kunis), para lhe oferecer o corpo. Quando esta chega encontra-o a ler, mas rapidamente esconde o livro.

 

É verdade, Eli lia todas as noites o seu precioso livro procurando sempre aprender com ele.

 

De manha Solara vai comunicar as notícias do que aconteceu na noite. Não tinha acontecido nada, mas Solara contou do livro que o viu a ler e Carnegie percebeu que era o livro que procurava.

 

 

 

Foi procurá-lo no quarto mas já não encontrou, já se tinha feito à estrada, mas ainda estava na cidade (atenção que agora começam a aparecer coisas que nos prendem). Os homens de Carnegie tentaram alvejá-lo, mas era como se as balas não o afectassem. UAUUUU!!!!! E quando um deles tentou disparar para ele, Eli simplesmente olhou-o e ele parou. :O

Este foi um primeiro grande post. A continuação do filme será publicada brevemente J  obrigado seguidores.

publicado por Marco às 12:05

mais sobre mim

Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

pesquisar

 

arquivos

2011